quinta-feira, 28 de junho de 2012

APRESENTAÇÃO DO ESPAÇO DA SALA DE JOGOS NA NOSSA ESCOLA!

Vamos conhecer esse espaço tão descontraído e importante na nossa escola??


- Apresentação da sala

- A sala fica situada na escola Donicia Maria da Costa, localizada no Bairro Saco Grande. É uma escola que atende o Ensino Fundamental.

- No ambiente da sala de jogos, a estrutura física tem os Jogos variados  por ano/idade  de Mind Lab também chamada de Mente Inovadora, além de outros jogos e muitos livros, pufs, mesas, televisão e etc.)

- Mind Lab, o que é?

O Mind Lab é um projeto que visa a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias educacionais para o desenvolvimento de habilidades e competências, habilidades estas cognitivas, emocionais e éticas nas crianças e jovens.

Fonte: www.mindlab.com.br

- Projetos e atividades desenvolvidas

- Utilizam o espaço para os jogos do Mind Lab as turmas do 1º ano ao 5º ano.  Os dias para cada turma utilizar a sala são agendados e planejados previamente com a Coordenadora da Sala - Tomázia da Silva Lino . 
Dessa forma, um (1) dia da semana é para aplicação dos jogos e um  (1) dia para que os alunos possam explorar a sala de jogos livremente, inclusive os outros anos que não fazem parte do Projeto Mind Lab. Principalmente para leitura, pois a sala possui um rico acervo de livros  a  disposição dos alunos.

 - Algumas considerações:

O Projeto Mind Lab, contribui para aprendizagem do aluno, fazendo o aluno pensar nas estratégias e métodos: Semáforo, Detetive, Arvore do pensamento  e Aves Migratórias. È um Projeto que beneficia  a relação ensino-aprendizagem.

Os professores encaram as atividades principalmente dos jogos ativamente, fazendo sempre a mediação entre  os alunos. Sempre retomando ou questionando quais métodos foram usados em cada jogo. Os Professores tem demonstrado muito interesse e os alunos adoram vir na Sala de  Jogos.

Nesse momento estamos postando algumas fotos de atividades que já foram aplicados, no decorrer do ano letivo daremos continuidade as postagens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário