quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Biblioteca também é uma espaço interativo da escola! E a leitura faz parte da história dos nossos alunos, os professores tem horários reservados e pré-definidos para que todos possam utilizar esse local que acrescenta muito conhecimento a todos!
Contamos com o apoio e profissionalismo da  bibliotecária Valice, e também das Professoras Maria de Lourdes e Veroni, que, articuladas, promovem atividades focadas na leitura e aprendizado dos alunos!
Para tornar mais prazeroso o aprendizado dos alunos do 1º ano, a Professora Maria de Lourdes (responsável pela biblioteca no período matutino) em parceria com a Professora Shirlei da turma, realizaram um projeto interessante e estimulante sobre o Folclore! Contando ainda com o apoio da Professora Tomázia.
Utilizando Partindo da África e seus descendentes, orientando sobre a história e  localização com uso do Mapa-Mundi! Desmitificando a ideia de que o menino negro é arteiro, e explicando a história do Saci Pererê.
Confeccionando junto com os alunos um Saci Pererê através de corte e colagem e finalizando com histórias e orientações que não ficam somente para esse momento da aula, mas como exemplo e conscientização para a formação do nosso aluno!





Nenhum comentário:

Postar um comentário